Os sumos verdes

Texto retirado do blog With You We Change

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Os sumos verdes são bastante mais saborosos do que parecem.

São excelentes, ricos em vitaminas e minerais e servem para de alguma forma ajudar a alcalinizar o organismo logo ao acordar, deixando-nos com uma sensação de maior energia e saciedade também.

Vão entregar uma poderosa gama de vitaminas, minerais e enzimas que serão absorvidos para a corrente sanguínea. No entanto, evite combinar legumes com frutas, como eles exigem diferentes enzimas para a digestão. A única excepção é a maçã, que tem um efeito mais neutro.

Benefícios dos sumos verdes

Sumos verdes são energia pura aliada à nutrição. Os vegetais verdes têm a capacidade de transformar a luz solar em alimento. Têm clorofila, o que irá oxigenar o seu corpo, permitindo libertar as toxinas armazenadas no corpo. Sua hemoglobina vai ficar elevada, melhorando a circulação sanguínea e como resultado, entrega ao corpo um impulso de energia. O sumo verde irá limpar o sistema digestivo, pulmões, fígado e do útero. (ideal para fumadores!)

Para uma utilização eficiente de cálcio, é essencial ingerirmos magnésio. A molécula de clorofila tem magnésio no seu centro e o seu impacto sobre os níveis de cálcio é altamente significativa. Quando incluir estes fantásticos sumos verdes na sua dieta diária, vai melhorar a absorção de cálcio do seu corpo. Todas as plantas verdes têm vitaminas A e C, que são co-fatores importantíssimos para a absorção do cálcio e para regular a deficiência de vitamina D.

Partilho a minha receita preferida, mas podem inventar à vontade! Lembrem-se apenas de não fazer muitas misturas de uma só vez e de variarem os ingredientes todos os dias. Desta forma estarão a introduzir novidades no vosso palato e a diversificar os nutrientes. Seria excelente se conseguir consumir o sumo logo após a sua confecção e também se o fizer numa misturadora, pois desta forma não perde a fibra presente nos alimentos.

Sumo verde (2 copos grandes)

Meio pepino
Dois punhados de espinafres
Uma maçã
Um pedaço de gengibre
Um pouco de aipo
Meio limão
2 copos de água

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