Surfar as ondas da vida

Envolta no espírito dos campeonatos de surf, que decorrem até final de Outubro nas ondas de Cascais (até 11 de outubro) e de Peniche (de 12 a 23 de Outubro), volto a publicar este artigo, que mostra como o surf ajuda a andar nas ondas da vida.

wave-with-sun-shining-through

1 – Vá lá e entregue-se à incerteza. Tenha a coragem para sair da sua zona de conforto e ligue-se a algo maior que você mesmo.

2 – Ligue-se aos elementos, e tenha a certeza que todos fazemos parte desta incrível paisagem de terra, água, fogo e ar.

3 – Confie nos ritmos da vida: as ondas não podem ser apressadas nem forçadas, cada momento é novo e a mudança está sempre presente. Saiba esperar pela onda perfeita.

4 – Não desista. O esforço contínuo e a determinação são as chaves para desbloquear o seu verdadeiro potencial.

5 – Em vez de remar contra a maré, entre na onda: você não pode parar as ondas, mas pode aprender a surfar. Quanto mais remar contra a maré, mais exausto e desencorajado vai ficar. Por isso encontre o seu ritmo e permita-se surfar a onda da vida.

6 – Foque-se no que realmente importa. A vida está cheia de distrações que, se você permitir, vão fazer com que saia do rumo e perca o “spot” certo onde deve estar. Concentre-se no horizonte, sinta a ligação e deixe-se ir no ritmo.

7 – Deixe de lado as expectativas e aproveite a oportunidade do momento. O mar não pode ser domado. Quanto mais você tentar controlar os factores externos e se agarrar às expectativas, ideais e metas irrealistas, maior a probabilidade de deixar de fazer o que pode, e de que as oportunidades do momento lhe passem ao lado. Ao largar o “eu sinto que as coisas deveriam ser assim”, abre-se para as oportunidades da vida, e esta é a verdadeira liberdade.

8 – Alegre-se! A vida é curta e o tempo é escasso, por isso alegre-se. Pare de se levar tão a sério. Você vai cair e as ondas vão quebrar em cima de si, por isso aproveite o tumulto e abrace o momento. Permita-se rir, brincar e aliviar a sua tensão.

Torne-se corajoso.

Ligue-se ao mundo à sua volta e dentro de si.

Cultive a paciência, perseverança e foco.

Mas deixe-se ir na onda e lembre-se de descontrair.

Boa semana e boas ondas! 😉

(artigo adaptado de MindBodyGreen)

Pode acompanhar os campeonatos de surf através deste link:

Cascais Billabong Pro Live

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s