7 dicas para facilitar a sua meditação diária

2meditacaoRetirado do site Mind Body Green

Ficam algumas dicas que funcionaram para Kam-Mei Chak, autora do artigo original:

1. Aceitar que a meditação não precisa ser feita num lugar tranquilo e sagrado.

Por exemplo, se você tem um trajeto para o trabalho, use-o! Algumas das minhas melhores meditações foram na viagem de comboio matinal. Além disso, é uma habilidade digna de mestre – se conseguir parar de pensar durante a sua viagem de comboio, consegue fazê-lo em qualquer lugar.

2. Seja flexível sobre a hora do dia que você usa para a sua prática.

Apesar de parecer ótimo ser a primeira coisa a fazer pela manhã, se não funcionar para si, tente colocar a sua meditação na hora do almoço. A meditação regular é conhecida por aumentar a produtividade por isso não se surpreenda se você notar uma explosão de energia durante a tarde.

3. Agarre-a enquanto você pode.

Esta dica é especialmente útil se você tiver crianças pequenas. Pode ser difícil encontrar 20 minutos para si mesmo, mas não deixe que isso o impeça de aproveitar 5 minutos se esses são tudo o que está disponível.

4. Seja criativo.

Eu já meditei em museus, igrejas, estações de comboio e, é claro, nos bancos dos parques. Quem se vai importar se as pessoas pensam que você tenha adormecido!

5. Abrace o desafio.

Outra grande dica para se lembrar, se você tem filhos jovens. Às vezes, fugir deles simplesmente não é possível! Traga os seus filhos para meditar consigo. Embora a sua prática possa não ser tão profunda naquele dia, saiba que passar o entusiasmo pela meditação pode ser apenas um dos maiores presentes que você pode dar aos seus filhos.

6. Talvez o mais importante, mudar a sua perspetiva.

Se você começar a pensar na sua meditação diária como mais uma coisa a acrescentar à sua lista sempre crescente diária de coisas a fazer, ela vai ser uma tarefa. Em vez disso, veja-a como um investimento essencial para a manutenção de seu bem estar a longo prazo, como a limpeza de seus dentes, mas ainda mais benéfica!

7. Vá com calma.

Não é o fim do mundo, se você perder uma, ou duas, ou cinco sessões. Às vezes a vida coloca-se à frente. Seja gentil com você mesmo e assim que possível volte à sua prática!

Pode ler o artigo original aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s