Strogonoff DeRose

Esta é apenas uma das muitas receitas que vamos aprender a fazer amanhã, no Curso de Alimentação Consciente:

STROGONOFF DeROSE

strogonoff_vegetariano

Tempo de preparação: cerca de 15 minutos

Ingredientes:

cebolas;

palmito macio;

champignon;

queijo mozzarella, provolone e um terceiro da sua escolha;

molho de tomate;

creme de leite, ou tahine, ou taratur;

orégano;

cardamomo em pó;

noz moscada;

molho de pimenta verde ou vermelha.

Quantidades, a gosto. Se faltar um destes ingredientes, não se aflija. Substitua-o de acordo com o seu paladar e intuição. Culinária também se faz com criatividade e improviso.

Modo de Preparar:

Corte as cebolas em rodelas e ponha para fritar sem acrescentar nenhum tipo de óleo. Vá mexendo sempre para que não queime, mas deixe dourar bem. Introduza o molho de tomate. Depois acrescente um pouco de água, os champignons cortados ao meio e o palmito picado. Que tal um pouco mais de água?

Assim que ferver, baixe o fogo e adicione os queijos. Primeiro os queijos mais consistentes, que demoram mais para derreter; depois os mais brandos, como a mozzarella. Vá mexendo para não grudar. Quando os queijos estiverem derretidos, acrescente as especiarias: orégano, cardamomo, noz moscada e o molho de pimenta. Sal, nem pensar! Desligue o fogo. Sem demora, acrescente o creme de leite. A quantidade de creme de leite fica boa quando os queijos não fizerem mais “fiapos”. Se preferir, no lugar do creme de leite coloque tahine.

Se quiser, pode adicionar uma pitada de germe de trigo e/ou farelo de trigo antes de tirar do fogo.

Cada vez que utilizar esta receita varie os condimentos, os queijos e o restante: o strogonoff DeRose tem cerca de 3.000 variantes…

Este prato acompanha bem qualquer tipo de legume cozido ou arroz.

Receita retirada do livro Alimentação Vegetariana: Chega de Abobrinha, DeRose

Ficou curioso? Inscreva-se e venha aprender a cozinhar deliciosos pratos sem carnes, mas com muitas cores e sabores 😉

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