Aproveitar a praia para fazer exercício

A praia é um dos melhores locais para praticar exercício físico ao ar livre. Ao mesmo tempo que trabalha o seu físico pode desfrutar da paisagem, respirar ar puro estando sempre acompanhado pelo mar.

A longboarder watching he waves at sunset in La Santa LanzaroteSe praticar exercício na praia durante a época de Verão, não se esqueça de procurar uma praia com menos pessoas de forma a ter todo o espaço necessário para executar os exercícios e sentir-se à vontade.

Além disso, deve escolher as horas de menor calor, das 8h às 11h da manhã e das 17h às 20h, de forma a evitar uma desnecessária exposição ao sol e a consequente perda excessiva de água e sais minerais no corpo que poderiam originar cãibras, tonturas, lesões musculares ou até enfartes.

E por praticar desporto nas horas de menor calor, nunca se esqueça de se proteger com o protector solar, os óculos de sol e levar consigo uma garrafa de água.

Aproveite para fazer “jogging” nos paredões que estão junto às praias e lembre-se sempre que se optar por praticar na areia da praia, o seu organismo vai exigir mais recursos. Esta última opção, em que vai queimar cerca de 700 calorias, é adequada para as pessoas que já têm uma boa preparação física e pretendem trabalhar os músculos das pernas.

Deve sempre parar e hidratar-se ao menor sinal de cansaço para repor os líquidos perdidos durante o exercício. Se ainda não está pronto para uma corridinha, pode sempre optar por uma caminhada à beira-mar que origina a perda de cerca de 400 calorias.

Desportos de equipa como o futebol (caso exista um extenso areal) ou o voleibol de praia também contribuem para se manter activo ao mesmo tempo que trabalha os vários músculos do seu corpo.

Caso prefira praticar desporto no mar, pode fazer mergulho se tiver preparação física adequada e conhecimentos técnicos apropriados. Se gosta de nadar, opte por nadar sempre ao longo da costa e nunca para longe da mesma pois deverá manter-se numa zona bem vigiada caso algo não corra bem. Também é útil pedir conselhos ao nadador-salvador e avisá-lo que vai praticar natação.

Outro dos desportos mais saudáveis para praticar na praia é o surf. Com as várias escolas de surf existentes no nosso país, este desporto é apropriado para todas as idades. Além de trabalhar a componente física, tem também uma contribuição positiva para a mente. Os iniciantes deverão procurar uma escola de surf para conhecerem as bases do desporto e as regras de segurança e não se aventurarem sozinhos no mar pois as ondas podem ser traiçoeiras para quem não souber respeitar o mar.

fonte: sapo.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s