Escalada

No próximo domingo vamos até à Guia, em Cascais, para experimentar mais uma atividade radical.

Desta vez, Escalada.

escalada-em-A escalada é a progressão vertical de um obstáculo que pela sua forma ou textura impõe dificuldades à sua superação.

Na expressão mais simples e menos arriscada da Escalada temos a escalada em molinete em muro artificial. As denominadas Escolas de Escalada em parede natural apresentam ainda riscos diminutos. São locais muito frequentados, geralmente com rocha de excelente qualidade, boa acessibilidade, vias curtas (geralmente um único largo) e bem equipadas. Na maioria dos casos os pontos de segurança intermédios e as reuniões estão completamente equipados.

Em oposição e bastante mais arriscada, temos a escalada de montanha, ou alta montanha, em terreno de aventura, com reduzido ou nenhum equipamento instalado, alternância de tipos e qualidade de rocha. As imponderabilidades neste terreno são muitas.

Embora inicialmente a escalada fosse essencialmente um complemento do montanhismo, hoje em dia afirma-se cada vez mais como uma actividade de “ginásio” onde a superação de dificuldade nada tem a ver com o risco.

fonte: desnivel.pt

Experimentamos? 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s